Skip to content

Sindicato garante fechamento de bancos em Maringá; foco agora é região

 

O Sindicato vem travando, nas últimas semanas, verdadeira batalha, com um único objetivo: fechar as agências bancárias de Maringá e região, preservando, com isso, a saúde do trabalhador bancário, de seus familiares e pessoas de seu convívio.

E foram diversas as ações neste sentido. Depois de atuar junto a Fenaban, Ministério Público, Banco Central, Governo Federal, deputados, entre outros, o Sindicato trabalhou para que o governador do Estado editasse um decreto determinando fechamento dos bancos.

Ao mesmo tempo, trabalhou para que o prefeito de Maringá decretasse o fechamento das agências para atendimento ao público, o que foi atendido nesta segunda-feira, 23 de março.

O mesmo trabalho vem sendo feito também junto aos gestores dos municípios da região. “Não queremos que fiquem fechadas somente as agências bancárias de Maringá, mas nossa luta é para que todas as unidades de nossa base fechem as portas para atendimento ao público”, aponta o presidente Claudecir de Souza.

O Sindicato está lançamento mão de todos os meios possíveis para convencer as autoridades a respeito da urgência de fechamento dos bancos. Além de videoconferências, telefonemas, e-mails, o Sindicato desencadeou também um trabalho por meio das redes sociais, cobrando ação imediata dos políticos.

“Estamos diante de uma epidemia, diante de um mal desconhecido. E não podemos deixar os bancários à mercê, nas agências bancárias, ambientes propícios à proliferação deste vírus”, frisa o presidente.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top