Skip to content

Sindicato pressiona e Bradesco volta atrás em relação a obrigatoriedade de bancários fazerem compras e depois terem reembolso

Após manifestação do nosso Sindicato contra a Normativa 05.489, que tornava dever do gestor da agência adquirir produtos de uso contínuo, do clips até o papel higiênico, bem como serviços de estacionamento, sedex e inúmeros outros, o Bradesco voltou atrás. A partir desta semana as compras serão realizadas no modelo anterior, ou seja, pela própria instituição.

No dia 11 de novembro, ao tomar conhecimento da normativa, imediatamente o Sindicato fez circular nota criticando a atitude, entrou em contato com a direção da instituição financeira e colocou o tema em pauta na reunião que seria realizada na sequência.

O Sindicato destacou, para o banco, que a medida estava provocando revolta e *constrangimento entre os bancários* e, ainda por cima, feria uma obrigação básica de toda empresa, prevista em lei, que é prover os trabalhadores das condições necessárias para o exercício de sua atividade.

Felizmente o banco atendeu, reconhecendo que a normativa trazia diversos inconvenientes.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top