Skip to content

Sindicato protesta contra demissões em agência do Bradesco em Maringá

Na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, diretores do Sindicato dos Bancários realizaram um protesto em frente à agência 2460 do Bradesco, localizada na Praça 31 de Março, no Maringá Velho. A manifestação é uma resposta às demissões promovidas pelo banco, com destaque para as ocorridas na própria unidade.

Com faixas afixadas no prédio, o Sindicato denuncia o contraste entre os lucros do banco — R$ 14,2 bilhões até setembro deste ano — e as demissões em massa que continuam sendo realizadas.

“Onde está a sensibilidade do banco? Onde está o respeito aos bancários e o reconhecimento pela dedicação? É esse o presente que os funcionários recebem neste fim de ano?”, questionou Claudecir de Souza, presidente do Sindicato.

Outro ponto de preocupação levantado pelo Sindicato é o aumento de pedidos de demissão entre os funcionários do Bradesco. “Esses pedidos refletem um problema grave. São sinais de uma pressão excessiva e cobranças abusivas que, em muitos casos, acabam adoecendo os trabalhadores. Além do protesto, estamos levando essa questão para a mesa de negociação com o banco e exigindo providências”, enfatizou Claudecir.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top