Sindicato questiona comunicado do BB sobre retorno de integrantes de grupo de risco

O Banco do Brasil emitiu um comunicado nesta semana sobre possível retorno ao trabalho presencial de quem se declarou de grupo de risco.

Diante disso, o Sindicato está buscando o diálogo com o banco e já se manifestou a respeito do assunto. É preciso muito cuidado neste momento, uma vez que a situação ainda não está sob controle.

Para o Sindicato, os números estão em declínio, mas o total de casos ainda é bastante considerável. Vale lembrar ainda que, neste momento, o número de mortes está em queda, exatamente por medidas como o home office.

COMUNICADO

O banco diz, no comunicado, que “considerando a situação de declínio das contaminações do novo coronavírus no País, aqueles funcionários que se autodeclaram pertencentes ao Grupo de Risco e que, voluntariamente desejarem voltar ao trabalho presencial, cuja condição não faça parte do rol definido pela Portaria Conjunta nº20, de 18/06/2020, do Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e Ministério da Saúde, poderão solicitar uma avaliação documental para a equipe de saúde ocupacional da Gepes/Sesmt.”

O banco adianta ainda que “neste momento, não terão o retorno ao trabalho presencial autorizado: funcionários acima de 60 anos, com diabetes de qualquer tipo, com obesidade grau 3 (IMC igual ou maior que 40), portadores de doenças crônicas graves e/ou gestantes.”

O Sindicato lembra ainda, aos bancários, que qualquer forma de pressão deve ser denunciada a esta entidade.

This Post Has 0 Comments