Skip to content

Sindicato questiona, por ofício, e pede compromisso do Governo Federal pela não privatização do BB

 

O Sindicato, por meio da Confederação dos Bancários (Contec), preparou documento para enviar ao Governo Federal, questionando a respeito das declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, a respeito de se incluir a Petrobras e o Banco do Brasil na fila das privatizações.

O Sindicato e a Contec argumentam que o Banco do Brasil, assim como a Petrobras, são empresas fundamentais para a economia, atuando em pontos estratégicos. O BB, por exemplo, possui mais de 200 anos de existência e é fundamental para toda a economia.

Atualmente é uma empresa de economia mista, onde o governo possui a maioria das ações e tem como objetivo principal contribuir de forma intensa no crescimento econômico, industrial, comercial e social do Brasil, atuando diretamente em situações pouco atrativas aos bancos privados, como exemplo o crédito rural, que precisa estar ao alcance de todos.

Ainda, a sua presença nos agronegócios, financiando boa parte das exportações e na concessão de crédito com taxas de juros bem acessíveis às micro e pequenas empresas fornecendo capital de giro e opções de investimentos, fazem do BB a instituição mais procurada por pessoas que têm o interesse de estabelecer uma empresa particular.

Possui conceituados programas na área da saúde, previdência, capitalização e seguros. Atende as pessoas de baixa renda com a criação do BPB (Banco Popular do Brasil) a partir de 2003, oferecendo uma conta corrente simplificada, empréstimos a juros reduzidos, cartões de débito, poupança e cartões de crédito. Está presente em diversos segmentos culturais e artísticos, no esporte olímpico brasileiro, no vôlei de quadra e areia, futsal, entre outras modalidades esportivas, confirmando o propósito de participar do crescimento do Brasil atuando em diversas áreas.

Diante das fartas argumentações expostas, o Sindicato pede o compromisso do Governo Federal pela não privatização do banco.

Além disso, o Sindicato se articula junto a outras entidades nesse movimento contra a privatização do Banco do Brasil.

“O Banco do Brasil é patrimônio nacional. Não à privatização!”

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top