Skip to content

Sindicato realiza ato em comemoração ao Dia do Bancário durante esta sexta-feira,27

O Sindicato dos Bancários realiza, nesta sexta-feira, 27/08, durante todo o dia, ato no centro de Maringá, na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Santos Dumont, em comemoração ao Dia do Bancário (28 de agosto). Além de homenagear a categoria, a entidade chama a atenção para a importância da data, que marca a luta dos trabalhadores bancários por direitos e melhores condições de trabalho.

Além disso, conforme aponta o presidente do Sindicato, Claudecir de Souza, neste ano os bancários merecem muito mais homenagens, pela dedicação, comprometimento e coragem demonstrados durante esta pandemia. “Os bancários e as bancárias foram para a linha de frente, arriscando suas vidas para atender a todos que necessitam dos serviços bancários, cumprindo função essencial para toda a sociedade. Por isso, nosso respeito, carinho e gratidão a todos esses trabalhadores”, destaca o presidente.

Por que 28 de agosto é o Dia do bancário?

Uma greve histórica que durou 69 dias. O ano, 1951. Mesmo reprimidos pela polícia e boicotados pela grande mídia, os bancários resistiam na luta por reajuste de 40%. Por fim, a decisão final coube à Justiça, que concedeu 31% de aumento após rever os cálculos da inflação.

A grande mobilização de 1951 se tornou um marco na história da categoria bancária e resultou na criação de vários sindicatos pelo Brasil. Desde então, comemora-se o Dia do Bancário em 28 de agosto.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top