Skip to content

Sindicato realiza grande mobilização contra fechamento de agência e plano de demissão no BB

Confira cobertura da mídia do ato público:

 

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizou grande ato público nesta terça-feira, 19, para denunciar e pedir o apoio da população e das lideranças políticas e da comunidade contra o fechamento de agência do Banco do Brasil. A agência Mandacaru atende a dezenas de bairros daquela grande e importante região da cidade. Sem a unidade serão prejudicadas milhares de pessoas, como correntistas, aposentados, comerciantes etc.

O fechamento desta agência faz parte de um plano de reestruturação do Banco do Brasil, que prevê o fechamento de centenas de agências em todo o Brasil e a dispensa de cerca de 5 mil trabalhadores, isso em plena pandemia, entre outras medidas que prejudicam os funcionários e o atendimento ao público.

 

DESMONTE DO BANCO DO BRASIL

O que está por trás dessas medidas é o desmonte do Banco do Brasil, um banco público que tem um papel histórico no desenvolvimento econômico e social do país.

O Banco do Brasil e seus funcionários estão atuando na linha de frente no atendimento à população durante esta pandemia, com todas as dificuldades que a falta de estrutura da instituição trouxe para nosso trabalho, demonstrando o quão fundamental é o serviço prestado a toda a sociedade.

A população será prejudicada de diversas formas com essa reestruturação. Uma delas é a redução dos caixas executivos, que vai afetar diretamente o serviço de atendimento ao público.

Os funcionários do Banco do Brasil não vão aceitar essa arbitrariedade da direção do banco. Estão dispostos a iniciar um calendário de lutas que não descarta a greve como ferramenta para barrar esse ataque ao BB.

Por isso, o Sindicato convoca a população a apoiar esta luta contra este plano do Banco do Brasil, que aumenta o desemprego e piora o atendimento, uma reestruturação que faz parte de um plano maior de desmonte geral do serviço público no Brasil.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top