Qual será o reajuste nas mensalidades e coparticipação do plano previsto na proposta da Caixa?…
Sindicato realiza grande mobilização em defesa do Saúde Caixa nesta terça-feira (07)
O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realiza nesta terça-feira, 07 de outubro, durante todo o dia, uma grande mobilização em frente à agência Centro da Caixa Econômica Federal (Rua Santos Dumont, 2881 – Praça Napoleão Moreira da Silva), no centro de Maringá.
A ação integra o movimento nacional em defesa do Saúde Caixa, plano de saúde dos empregados do banco público, que vem sendo alvo de sucessivos ataques e aumentos abusivos.
Com barraca montada, faixas, som e distribuição de materiais informativos, o ato busca alertar a população e pressionar a direção da Caixa para que cesse as tentativas de desmonte do plano e respeite os direitos históricos dos trabalhadores.
“Estamos ao lado dos empregados e empregadas da Caixa nessa luta. O Saúde Caixa é uma conquista que precisa ser preservada. Reduzir a participação do banco e impor reajustes abusivos torna o plano inviável para muitos trabalhadores e aposentados”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Claudecir de Souza, destacando que o vice-presidente da entidade, Carlos Rodrigues, está participando de nova rodada de negociações com representantes da Caixa e da CONTEC nesta terça.
Ao longo deste ano, foram realizadas dezenas de reuniões, com a presença ativa do Sindicato, buscando soluções que garantam a sustentabilidade do plano sem penalizar os empregados. Entre as principais reivindicações estão o reajuste zero, o fim da 13ª mensalidade, a retomada do modelo de custeio 70/30 (70% Caixa / 30% empregados) e a ampliação da rede de atendimento médico.
“O trabalhador que serve à sociedade não pode ficar desamparado de um plano de saúde. Estamos firmes nesta luta e não aceitaremos retrocessos”, reforçou o presidente.
O Sindicato convida a categoria, a sociedade e demais entidades a participarem e apoiarem o movimento, que visa garantir condições dignas de trabalho e o direito à saúde para todos os empregados da Caixa.



This Post Has 0 Comments