Skip to content

Sindicato realiza protesto contra abertura de agência do Santander ao sábados em Maringá

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizou, neste sábado, 4, um ato em frente a agência Z1, do Santander, no Centro da cidade, contra a abertura da unidade. Diretores estiveram no local acompanhando o trabalho, conversando com os funcionários e demonstrando a preocupação com a iniciativa do banco.

“Estamos conversando com os funcionários. Sabemos que vieram voluntariamente, mas deixamos claro que esta atitude poderá acabar com uma conquista de décadas de lutas, que é a jornada de seis horas de segunda a sexta-feira”, destaca o presidente Claudecir de Souza.

Ele reforça que, embora o banco argumente que é apenas uma ação de promoção de educação financeira, o movimento sindical é terminantemente contra. “O final de semana é momento para descanso, para lazer, para ficar com a família, foi uma importante conquista. Se aceitarmos isso, poderemos perder esse direito.”

Além do protesto, o Sindicato deverá oferecer denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

“O Santander desrespeita os seus colaborares e infringe leis, como a própria CLT, e resoluções do Banco Central, que impedem a abertura de agências em fins de semanas. O regime de trabalho da categoria bancária é de segunda a sexta-feira, com seis horas de jornada diária. O sábado é descanso remunerado”, frisa o presidente Claudecir de Souza.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top