Skip to content

Sindicato realizará, nesta sexta, terceiro protesto contra fechamento de agências e demissões no BB

Após consulta online realizada nesta quarta-feira (27) junto aos funcionários do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizará novo protesto nesta sexta-feira (29), das 9h às 12h, em frente a Agência Centro do BB. A manifestação é contra as medidas de reestruturação do banco, que prevê demissões e fechamento de agências.

Este será o terceiro protesto realizado pelo Sindicato neste mês. O primeiro foi em frente a agência Mandacaru, que será fechada, e o segundo em Paiçandu, cuja única agência será transformada em um posto de atendimento.

Em todo o país serão desativadas 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento. Porém, se contarmos a conversão de 243 agências em PAs, que na prática serão agências que deixarão de existir, teremos o fim de 604 agências bancárias.

Além disso, haverá, conforme anunciou o próprio banco, a transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem a oferta de guichês de caixa.

Teremos ainda o impacto dos desligamentos, por meio do PDV, atingindo 5 mil bancários.

AÇÃO NA JUSTIÇA
Além da manifestação, o Sindicato, a Federação dos Bancários do Paraná e a Confederação Nacional (Contec) ingressará na Justiça no começo da próxima semana, com ação pedindo a suspensão das medidas de reestruturação do Banco do Brasil, entre outras ações.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top