Skip to content

SINDICATO VAI A TODAS AS INSTÂNCIAS EM FAVOR DE FECHAMENTO DE AGÊNCIAS E PARA RESGUARDAR SAÚDE DOS BANCÁRIOS

O Sindicato de Maringá vem atuando, com firmeza, rapidez e rigor nesta situação da pandemia do Coronavírus, trabalhando em todas as frentes possíveis.

VEJA AÇÕES RECENTES:

  • Sindicato criou Comitê Emergencial de Enfrentamento ao Coronavírus.

 

  • Sindicato enviou ofício à Fenaban,em 12/03, pedindo imediato contingenciamento, dispensa de pessoas com problemas de saúde, idosos, gestantes etc, e ainda o fechamento das agências, entre inúmeras outras medidas.

 

 

  • Sindicato enviou ofício, no dia 12/03, e manteve contato direto com Ministério Público, pedindo imediata intervenção junto aos bancos, no sentido de resguardar a saúde dos bancários.

 

  • Sindicato pediu, em reunião, no dia 18/03, que o prefeito reeditasse decreto municipal e orientasse fechamento das agências bancárias.

 

  • Sindicato manteve, no dia 18/03, audioconferência com o representante da Fenaban, Sr. Adauto, nesta quarta-feira, durante mais de 3 horas, cobrando adoção de medidas urgentes e o fechamento dos bancos.

 

 

  • Sindicato enviou ofício, por meio da Federação dos Bancários, nesta quinta-feira, dia 19/03, pedindo ao governador Ratinho Júnior o fechamento dos bancos por decreto estadual.

 

7)   Sindicato mantém permanente contato com Confederação, em Brasília, em busca de intervenção e negociação com os bancos.

 

8)    Sindicato pediu, via ofício por meio da Confederação dos Bancários, nesta quinta-feira, ao Banco Central, intervenção junto aos bancos, determinando fechamento de agências.

 

9)    Sindicato enviou ofício, nesta quarta-feira, aos órgãos de segurança para que acompanhe, oriente e controle o contingenciamento.

 

10)                     Sindicato estuda, junto ao Departamento Jurídico, medidas judiciais, que possam garantir fechamento de agências.

 

O QUE QUEREMOS

Queremos deixar claro a todos os bancários de nossa base, em primeiro lugar, que o Sindicato está agindo, em todas as frentes possíveis.

Nosso intuito maior é garantir a saúde e a segurança do trabalhador bancário.

Estamos agindo em todas as frentes e com todos os meios possíveis, pois lidamos com um setor muito poderoso da economia, bem articulado politicamente e intransigente, que são os bancos.

Sabemos que esta é uma batalha muito difícil e que só será vencida com muita pressão, muitas medidas, muita articulação.

O SINDICATO DEFENDE O FECHAMENTO IMEDIATO DOS BANCOS PARA PRESERVAR OS TRABALHADORES, PORÉM DEPENDEMOS DOS ÓRGÃOS QUE EFETIVAMENTE TÊM O PODER LEGAL PARA AGIR E DECRETAR O FECHAMENTO DE AGÊNCIAS.

O Sindicato ressalta que está, neste momento, de prontidão, 24 horas por dia, atuando para garantir a segurança de todos os bancários.

E colocamos também à disposição canais de comunicação com os bancários para sugestão de medidas complementares (telefone 3227-2955, nosso site, redes sociais e o email sindicato@bancarios.org.br.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top