Skip to content

Sindicatos suspendem reestruturação da Caixa na justiça

 

Juiz deferiu tutela antecipada determinando que banco suspenda reestruturação até que ocorram negociações no âmbito da Mesa Permanente de Negociação

O movimento sindical, através de uma ação judicial conseguiu, nesta terça-feira 11, uma importante vitória para os empregados da Caixa. O juiz responsável pela ação deferiu tutela antecipada suspendendo a aplicação da reestruturação até que sejam realizadas negociações no âmbito da Mesa Permanente de Negociação.

Além disso, determinou que o prazo de adesão dos empregados seja de no mínimo 15 dias, começando a contar após a conclusão da Mesa Permanente de Negociação. Portanto, o prazo estipulado unilateralmente pela Caixa para o dia 12 de fevereiro, às 19h, não tem mais qualquer valor legal.

“Defiro a tutela antecipada para determinar o imediato sobrestamento do processo de implementação do novo plano até que haja a realização de reunião e de tratativas no âmbito da Mesa Permanente de Negociação e para reformular o cronograma de adesão, fixando novos prazos para adesão por qualquer dos empregados da reclamada, em prazo não inferior a 15 (quinze) dias, em atenção ao princípio da razoabilidade, a correr após a conclusão do trabalho da aludida Mesa Permanente de Negociação”, diz o juiz em sua decisão.

REUNIÃO NESTA QUARTA, 12

O movimento sindical se reúne com a direção do banco nesta quarta, 12, às 9h, para tratar da reestruturação.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top