Skip to content

Vereadores aprovam moção de apoio à luta do Sindicato contra reestruturação no BB

 

Os vereadores Manoel Sobrinho e Ana Lúcia Rodrigues se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região nesta terça-feira, 02, para entregar moção de apoio da Câmara Municipal à luta contra a reestruturação do Banco do Brasil. O documento é assinado pelos 15 parlamentares.

Conforme o documento, “as medidas prejudicam os funcionários e o atendimento ao público, que se torna cada vez mais sofrível, num processo de desestruturação dessa importante instituição pública nacional”.

Os vereadores citam ainda o momento atual, em que a pandemia fragiliza ainda mais as condições de trabalho e continua exigindo esforços desmedidos dos servidores. Outro ponto apontado na moção de apoio ao Sindicato e aos funcionários do BB diz respeito à importância da agência Mandacaru, que será fechada, para toda uma grande região da cidade.

O presidente Claudecir de Souza agradeceu ao vereadores Manoel Sobrinho e Ana Lúcia, que encamparam a luta, e articularam o apoio dos demais vereadores. “Além de todo o trabalho que o Sindicato vem realizando contra este plano, com protestos, articulações e outras medidas, é fundamental contarmos com o apoio do poder público, aqui representado pelos vereadores”, frisa.

A moção de apoio será encaminhada, pela própria Câmara, aos deputados estaduais e federais de Maringá e região.

Até o momento, o Sindicato realizou três atos públicos contra o fechamento de agências, demissões e outras medidas previstas no plano de reestruturação, apresentado pela cúpula do BB.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top