Skip to content

VITÓRIA DO MOVIMENTO SINDICAL: MINISTRO DA SAÚDE INCLUI BANCÁRIOS COMO GRUPO PRIORITÁRIO NA VACINAÇÃO

Ministério da Saúde enviará doses extras aos Estados para esta finalidade

Vitória do movimento sindical na luta contra a Covid-19. Após quase um ano de luta, o Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 06/07, a inclusão da categoria bancária como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização.

O anúncio foi feito pelo próprio ministro Marcelo Queiroga, em reunião com representantes dos trabalhadores bancários. Segundo a pasta, os Estados passarão a receber doses extras destinadas aos bancários.

 

GRANDE VITÓRIA

“Esta é, sem dúvida, uma grande vitória. No momento em que menos de 13% da população recebeu as duas doses e 37% a primeira, conseguimos colocar nossos bancários na fila da imunização”, frisa o presidente do Sindicato, Claudecir de Souza.

Agora, segundo o presidente, o Sindicato estará atuando junto ao governo estadual e à prefeitura para tornar realidade esta determinação do Ministério da Saúde o mais breve possível. “Vamos acompanhar de perto, não somente em Maringá, mas em todos os municípios da nossa base.”

 

LUTA HÁ QUASE UM ANO

Desde o ano passado, quando começaram as ser testadas as vacinas nosso Sindicato de Maringá, ao lado de outros sindicatos, federações e confederação, iniciou um trabalho praticamente ininterrupto pela vacinação da categoria bancária.

O primeiro passo foi atuar junto ao Ministério da Saúde, cujos ofícios foram enviados ainda no ano passado, além da realização de reuniões para tratar da prioridade para bancários. Houve um amplo trabalho ainda junto aos deputados e senadores e diversos outros órgãos, ressaltando a necessidade da vacinação para a categoria.

 

OFÍCIOS E REUNIÕES
Foram encaminhados também ofícios e realizadas reuniões com o governador do Estado, ressaltando a necessidade da imunização, com argumentos claros a respeito do quão essencial é a função desempenhada pelo bancários e dos altos riscos aos quais estão expostos, principalmente pelo trabalho em ambientes fechados, lacrados, e de grande aglomeração de pessoas.

Além disso, argumentou o Sindicato em todas as oportunidades, imunizando os bancários, além de proteger a categoria, seus familiares e demais pessoas de seu convívio, trata-se de uma maneira de conter a proliferação do vírus.

 

AÇÃO JUNTO AO PREFEITO

O Sindicato vem atuando ainda desde o início do ano junto ao Município na priorização da vacinação para bancários. Foram realizadas reuniões com o vice-prefeito, Edson Scabora, e com o secretário de Saúde. Além disso, o Sindicato também buscou o apoio da Câmara Municipal, que aprovou requerimento solicitando inclusão da categoria entre os grupos prioritários.

O mesmo trabalho aconteceu em toda a região. Além de ofícios, diretores percorreram todas as câmaras municiais da região em busca de apoio à imunização.

 

AGORA, VAMOS FAZER VALER A CONQUISTA

Sem dúvida nosso Sindicato foi um dos pioneiros nesta luta contra a Covid-19. Desde o registro do primeiro caso no Brasil iniciamos uma luta ininterrupta, sempre no intuito de proteger nossa categoria. E com a chegada da vacina, movimentamos todos os meios, autoridades e formas para garantir a prioridade para os bancários. Foi uma luta difícil, cuja vitória veio com o anúncio do Ministério da Saúde”, aponta o presidente.

Agora, a luta continua para garantir agilidade no fornecimento das doses extras, garantidas pelo ministro Marcelo Queiroga nesta terça-feira e que os municípios obedeçam essa prioridade. O Sindicato estará acompanhado todo o processo de perto, informando os bancários a respeito do calendário, assim que as doses estiveram disponíveis.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top