Skip to content

Vitória do Sindicato de Maringá: bancário em pré-aposentadoria é reintegrado pelo Bradesco

Mais uma grande vitória do Sindicato na defesa dos trabalhadores bancários. Nesta sexta-feira, 20/08, o colega bancário Clodoaldo Honorio foi reintegrado pelo Bradesco.

Em total desrespeito à CLT e ao nosso acordo coletivo de trabalho, o banco dispensou, no dia 22/06, o trabalhador em estabilidade pré-aposentadoria.

Diante da situação, o Sindicato, por meio dos diretores do Bradesco, com assistência do Departamento Jurídico, agiu com rapidez. Foram incansáveis 59 dias de negociações, discussões e enfrentamentos com o RH e gerência regional até que, finalmente, veio a tão merecida vitória.

Nesta sexta-feira fica gravado mais um dia onde não só garantimos o direito de um funcionário, mas o direito de um pai de família que, nesses tempos difíceis para manutenção do emprego, do sustento familiar e prestes a alcançar a tão almejada aposentadoria, junto com o Sindicato, volta a seu trabalho, conforme nossa Cláusula 27ª, que assegura esse direito.

Que casos como esse sirvam de exemplo para frear abusos e violações do patronato, que se acha no direito de fazer o que quer, e demostrar que nosso Sindicato não foge à luta e sempre está pronto e preparado para “junto com o bancário” continuar exigindo o respeito aos nossos direitos.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top