Skip to content

VITÓRIA DO SINDICATO E DE TODOS OS BANCÁRIOS!!!

Mais uma importante vitória do Sindicato, com o apoio dos bancários.

 

Nesta quarta-feira, 25/03, praticamente todos os bancos atenderam ao Decreto Municipal de Maringá e suspenderam o atendimento ao público.

 

Foi mantido apenas atendimento aos aposentados, principalmente nos caixas eletrônicos, por conta do pagamento de aposentadorias.

 

PROCON ACIONADO

E para garantir o cumprimento do decreto municipal e evitar quaisquer inconvenientes, diretores do Sindicato mantiveram acompanhamento nas agências durante período em que as unidades estiveram abertas.

 

Ao mesmo tempo, foi enviado ofício e acionados o Procon e a Guarda Municipal para monitorar as agências que porventura viessem insistir em atender ao público.

 

SINDICATO AGIU COM FIRMEZA

Vale lembrar que esta luta do Sindicato, pelo fechamento das agências bancárias, teve início no dia 12/03, quando foram enviados ofícios à Fenaban e ao Ministério Público.

O Sindicato de Maringá foi um dos primeiros do Brasil a se antecipar nesta luta.

 

Nos documentos, o Sindicato cobrou, com rigor, postura imediata dos bancos, com a adoção de medidas preventivas, contingenciamento e suspensão de atendimento ao público.

 

Em seguida, o Sindicato iniciou mobilização cobrando das autoridades federais, estaduais e municipais a determinação para o fechamento das agências como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

 

Além do Banco Central, Ministério da Economia, governador estadual, o Sindicato fez diversas reuniões e reiterados pedidos ao prefeito Ulisses Maia, que baixou novo decreto, determinando fechamento das agências nesta semana.

 

NA REGIÃO

E este trabalho do Sindicato se estende a toda a região. Foram enviados ofícios a todos os gestores municipais das cidades da nossa base.

 

Muitos prefeitos voltaram atrás em suas posições e reeditaram medidas determinando fechando das agências. Diretores estão acompanhando em toda a base a implementação dessas medidas.

 

ANGÚSTIA

“Nos mobilizamos, com muita firmeza, força, determinação, pois entendemos a dor, o medo, a angústia de cada trabalhador bancário, lá na agência, atendendo pessoas de todos os lugares, sem saber se estão ou não portando este vírus”, aponta o presidente.

 

Claudecir de Souza ressalta que o Sindicato fez o possível e o impossível para garantir o fechamento das agências, como forma de evitar a contaminação de bancários pela Covid-19.

 

REUNIÕES COM FENABAN

Além da intensa movimentação em nossa base, o Sindicato vem atuando com muita firmeza junto aos bancos e à Fenaban.

 

Foram feitas reuniões com os gestores locais e diversas audioconferências e viodeoconferências com os representantes da Fenaban.

 

“Defendemos, sempre, a vida em primeiro lugar. Deixamos claro, à Fenaban, que os prejuízos à imagem dos bancos seriam muito maiores caso não atendessem a esse clamor do movimento sindical, dos bancários e da própria sociedade. Diante disso, estamos vencendo mais esta batalha”, destaca Claudecir de Souza.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top