Skip to content

Campanha Salarial: 8ª rodada e nada. Patrão, chega de enrolação!

Nesta terça-feira (20), a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC esteve reunida em Mesa de Negociação com representantes da FENABAN, em São Paulo-SP. O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região esteve representado pelo secretário-geral Israel Lobo Coêlho.

 

*SÓ ENROLAÇÃO*

A reunião, que foi a 8ª rodada de negociações, terminou sem avanços, uma vez que a Federação Nacional dos Bancos apresentou uma proposta rebaixada para a renovação das CCTs. Para as cláusulas econômicas, não foram apresentados números ou percentuais de reajuste salarial, gerando frustração entre os bancários.

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região criticou a postura dos bancos, classificando-a como um descaso para com os trabalhadores, que são os verdadeiros responsáveis pelos lucros extraordinários do setor. Os patrões não reconhecem o esforço na hora de apresentar uma proposta digna.

Além disso, houve tentativas de construir novas propostas baseadas na lucratividade dos grandes e pequenos bancos, assim como no retorno sobre o capital investido (ROE). No entanto, essas propostas foram rejeitadas durante a Mesa de Negociação.

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, reiterou a necessidade de ampliar os direitos e ganhos dos trabalhadores bancários, frente aos lucros bilionários das instituições financeiras. “Nós cobramos o retorno de todo o trabalho empenhado pelos bancários para que os bancos atinjam os lucros fabulosos. É preciso que se chegue a um entendimento, no mínimo, razoável para a categoria,” completou.

 

*NOVA RODADA HOJE*

Uma nova rodada de negociação está agendada para esta quarta-feira (21), às 10h30, na sede da Fenaban. A expectativa é que haja avanços concretos nas propostas e que a Federação apresente índices para as pautas econômicas.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top