Skip to content

Banco não traz contribuição para debate do custeio do Saúde Caixa

 

 

Estivemos novamente reunidos no GT Saúde, no dia 13/09, porém continua a frustração com o banco. Sem apresentar nenhuma proposta para melhoria do atendimento aos usuários do plano, a Caixa também não respondeu a nenhuma das propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho dos empregados, através das entidades sindicais.

 

Como em reuniões anteriores, nenhuma proposta foi apresentada pela instituição para que o GT pudesse avaliar melhor as condições de custeio do plano de saúde.  A empresa não traz à mesa de negociação disponibilidades financeiras e ajustes nos normativos que venham a permitir um estudo que viabilize o custeio.

 

Na reunião, reforçamos nossas propostas novamente e pedimos que a Caixa traga algo de concreto para o próximo encontro.  São elas:

  • que o custo administrativo seja assumido pela Caixa e não pelos empregados,
  • pelo fim do limitador da folha de pagamento – 6,5%,
  • que se permaneça a proporção de 70/30 –  Caixa/empregados,
  • retomar as GIPES regionais para um melhor atendimento, não só para o Saúde Caixa, mas também para as demais relações de trabalho.

 

Todavia, foi possível receber informações acerca dos credenciamentos (formas, contatos, condições), bem como quantitativos de credenciados/usuários por região e suas proporções e informações sobre as especialidades oferecidas através da telemedicina, ponto este muito cobrado da Caixa para reforçar a melhoria do atendimento e sua abrangência.

 

Esta reunião foi coordenada pelo vice-presidente do nosso Sindicato de Maringá, Carlos Rodrigues, que é o negociador nacional pela Contec.

 

GT CONTEC

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top