Skip to content

CAMPANHA SALARIAL 2024: AGORA É A NOSSA VEZ, VAMOS À LUTA!

 

 

Demos início, com muita antecedência, à organização da nossa Campanha Salarial 2024. A iniciativa tem em vista, em primeiro lugar, colocar você, colega bancário, no centro das discussões, ouvindo todas as suas demandas, para construirmos uma pauta que atenda aos seus anseios, bem como de toda nossa categoria.

E, ao mesmo tempo, iniciarmos a demonstração de força, organização e união necessárias para enfrentarmos novamente grandes desafios inerentes a esse processo negocial, e avançarmos em questões fundamentais para nossa categoria, tais como ganho real em todos os índices, melhoria na PLR, plano de saúde, manutenção do emprego, luta contra o assédio moral, metas abusivas, dentre tantos outros.

Por isso, estamos construindo um amplo calendário de lutas.

 

CALENDÁRIO DE LUTAS

1) Visitas às agências bancárias, para ouvir, no local, as demandas dos bancários e bancárias;

2) Encontros regionais em toda a base sindical;

3) Lançamento de uma pesquisa de prioridades para nossa pauta;

4) Disponibilização e ampliação de canais para recebimento de sugestões e demandas dos bancários e bancárias, tais como e-mail e canal de WhatsApp.

 

FORÇA DOS BANCÁRIOS É QUE FARÁ A DIFERENÇA

Estamos organizando esse amplo calendário, ampliando os canais a serem disponibilizados, organizando reuniões e encontros, tudo isso para que você, colega bancário, possa participar de todo o processo.

E, além da sua opinião, fundamental para nós, ao longo de todo o processo, mantenha-se informado, acompanhando as discussões, por meio do nosso site, nas redes sociais do Sindicato e via WhatsApp. Caso ainda não esteja inserido no grupo do seu banco, basta enviar o pedido de inclusão para o diretor Charles: 44-98821-0704.

Lembre-se: este é o momento de evidenciarmos nossa garra, força e, acima de tudo, união. Juntos, construiremos uma Campanha Salarial forte e representativa, que defenderá os interesses da categoria bancária de maneira sólida e eficaz. Contamos com a sua participação ativa e engajada nesse importante processo. Somente a demonstração de força e união será capaz de garantir nossos direitos.

 

GRANDES DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS

O setor bancário vive um momento desafiador. Há um rápido processo de automação de atividades, com os avanços tecnológicos, o que leva à redução de vagas de trabalho e demissões, além do aumento da pressão por resultados. Por isso, ao lado de outros temas, novamente essas bandeiras de luta estarão no centro das discussões e das negociações, especialmente nesta campanha salarial:

1) GARANTIA DO EMPREGO

O avanço tecnológico no setor bancário tem resultado na automação de muitas tarefas, o que, por vezes, gera preocupação com a segurança do emprego. Por isso, o movimento sindical atuará com firmeza, elegendo como prioridade a defesa do emprego.

2) PRESSÃO POR METAS

A imposição de metas agressivas e muitas vezes pouco realistas pode levar a um ambiente de trabalho competitivo, propenso ao estresse e à sobrecarga, afetando o bem-estar dos bancários. O enfrentamento a esse assunto pautará novamente nossa campanha salarial.

3) ASSÉDIO MORAL

O assédio moral persiste, seja no ambiente físico das agências ou virtualmente, contribuindo para um clima laboral tóxico e prejudicando a saúde mental dos profissionais. Avançar na luta pelo fim do assédio é essencial e uma de nossas prioridades.

4) CONDIÇÕES DE TRABALHO

Algumas instituições financeiras enfrentam críticas quanto às condições de trabalho, desrespeito à jornada, falta de pausas adequadas e pressão constante, o que impacta negativamente o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

5) SEGURANÇA NO TRABALHO

A segurança no trabalho é uma preocupação, especialmente em áreas com maior incidência de assaltos a agências bancárias, demandando medidas eficazes para garantir a proteção dos bancários e bancárias. Inclusive, muitos bancos vão na contramão, reduzindo os mecanismos de segurança.

6) TRABALHO REMOTO

O trabalho remoto se tornou uma prática mais recorrente nos bancos. Por isso, esse tema estará na pauta da campanha salarial, buscando-se ampliar garantias, proteção e direitos.

7) IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

A presença de desigualdades persiste no setor, exigindo esforços contínuos para promover a igualdade e a inclusão. Esses desafios destacam a necessidade de diálogo contínuo, representação sindical forte e a busca por soluções que promovam um ambiente de trabalho mais saudável e equitativo para os bancários, não somente nesta campanha salarial, mas também após o processo.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top