Skip to content

Em reunião, COE CONTEC/Santander cobra comunicação prévia do banco

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander/CONTEC realizou, nesta segunda-feira (5), uma reunião para discutir as mudanças implementadas pelo banco no projeto de Multicanalidade. O encontro teve como objetivo esclarecer as alterações que foram implementadas sem comunicação prévia ao movimento sindical, gerando incertezas e insatisfação entre os funcionários desde a sua implantação, iniciada em janeiro. Representando o nosso Sindicato, participaram da reunião os diretores Israel Lobo Coêlho (secretário-geral), Douglas Reino (diretor de Saúde e Condições) e Veridiany Pinotti (diretora de Relações Sindicais e Sociais).

A representante do Santander, Fabiana, apresentou as justificativas para as mudanças, ressaltando a necessidade de adaptação do banco a um mercado bancário mais competitivo e inovador. No entanto, os representantes sindicais expressaram forte descontentamento pela ausência de diálogo prévio e participação nas decisões que afetam diretamente os trabalhadores.

Durante a reunião, foi destacado o papel das relações sindicais em situações problemáticas, reforçando a necessidade de entendimento prévio em momentos de mudanças. Fabiana acolheu as preocupações e explicou que as mudanças são uma resposta à nova realidade do mercado bancário brasileiro, marcado por avanços tecnológicos e mudanças no comportamento dos clientes. Ela destacou a necessidade de adequar a rede de atendimento do Santander para proporcionar uma experiência multicanal mais integrada e um atendimento mais ágil e disruptivo.

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, criticou o comportamento do Santander, considerando inadequada a implantação de mudanças sem o prévio conhecimento do movimento sindical. “Sugerimos a criação de um calendário mensal de reuniões para acompanhar a implantação das mudanças e evitar futuros descontentamentos, com benefícios recíprocos. Agradeço a participação de todos e agora, vamos aguardar a resposta das solicitações que fizemos.” completou, Lourenço.

A representante dos bancos sugeriu uma nova reunião, após o período de Carnaval, para apresentar as respostas cabíveis. (Fonte: Contec)

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top