Skip to content

GT reforça cobrança de melhorias de trabalho para caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor

Banco fará reforma em 400 agências em todo o país até o fim do ano

 

 

Os problemas enfrentados por avaliadores de penhor, caixas e tesoureiros nas unidades da Caixa foram retomados nesta quinta (20) no GT Caixas, Tesoureiros e Avaliadores de Penhor. O grupo de trabalho é uma conquista da Campanha Nacional 2022.

“Tivemos alguns avanços na reunião para questões que dificultam o dia a dia desses trabalhadores. O banco está com outra postura em relação as nossas reivindicações, mas queremos assegurar nesse fórum medidas efetivas para melhoria das condições de trabalho. Temos diversas questões a serem resolvidas sendo a principal o fim da função minuto”, reforçou a coordenadora do Grupo de Trabalho.

Na reunião, os representantes da Caixa anunciaram que está previsto para 2023 a adequação de mobiliários em 400 unidades do banco. Sendo que fruto dos apontamentos feitos na reunião anterior a Caixa fará um piloto em 10 unidades em diferentes regiões do país, que foram já reformadas, para ajuste na gaveta dos caixas e, caso seja aprovado será feita a compra pra reparação desse mobiliário.

Os representantes dos trabalhadores destacaram a importância dos equipamentos serem testados antes da aquisição por quem efetivamente usa. “E isso vale não só com o mobiliário mas também com os sistemas.”, complementou a coordenadora da CEE. Segundo relatos dos trabalhadores, as últimas aquisições os mobiliários não atenderam as necessidades de ergonomia, gerando maior adoecimento entre os trabalhadores. Foi sugerida a criação do fórum de usuários para evoluir na melhoria dos processos, o que foi acatada pela Caixa.

Os membros do GT, que representam os empregados, pediram a listagem das unidades a serem reformadas para as entidades sindicais possam acompanhar as mudanças.

Um avanço importante, anunciado no GT, foi o acesso aos sites de domínio Caixa nas estações financeiras. Isso será possível com a implantação da nova versão do Sisag que começará na segunda quinzena de maio e deve ser concluída em junho. Os trabalhadores defendem a ampliação do acesso a outras ferramentas (caixamail e teams, por exemplo) e sites com extenção “gov.br” para facilitar a validação de documentos.

A próxima reunião do GT, ficou agendada para 18 de maio, um dos pontos a serem debatidos é a TI.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top