Skip to content

Sindicato presente nas agências: diretores se reúnem com bancários do Santander

 

 

Diretores do nosso Sindicato estiveram nesta quarta-feira, 13/09, na Agência Z1 e Select, do banco Santander.

A finalidade da reunião, com café da manhã, é para conversar com os bancários e bancárias sobre a campanha salarial e outros temas de interesse dos trabalhadores.

Esses encontros também estão acontecendo em outros bancos.

Lembramos que, embora a luta do movimento sindical garantiu um acordo válido por dois anos em 2022, ao longo de 2023 estão acontecendo as reuniões banco a banco e também com a Fenaban para tratar de diversos temas, como teletrabalho, assédio, metas, condições de trabalho, além, é claro da manutenção do emprego.

Os encontros são oportunidades ainda para ouvir a categoria bancária e anotar demandas que serão levadas para as mesas de negociação com os bancos.

Estiveram presentes à reunião nesta quarta, no Santander, os diretores Israel Lobo Coêlho, Douglas Reino, Veridiany Pinotti, Nicélia Catalani e Francisco Rink.

 

SOBRE NOSSO REAJUSTE DESTE ANO

Foi divulgada, nesta terça-feira, 12, a inflação (INPC) para agosto, que apresentou variação de 0,20%. Com isso, o acumulado para 12 meses, entre setembro de 2022 e agosto de 2023, ficou em 4,06%. Desta forma, o reajuste da categoria bancária em 2023 será de 4,58% (INPC mais 0,5% de aumento real).

O reajuste é resultado da negociação da Campanha Salarial de 2022, que garantiu para 2023 a reposição da inflação (INPC) mais 0,5% de aumento real nos salários, em todos os valores fixos da PLR, no VA e VR e em as demais verbas previstas nas cláusulas econômicas da CCT, como auxílio-creche/babá, gratificações, auxílio home office, etc.

PLR

O reajuste de 4,58% incidirá também sobre a Participação nos Lucros e Resultados, nas parcelas fixa e adicional e sobre os tetos. A PLR dos bancários é paga em duas etapas: a primeira virá agora, até 30 de setembro (prazo previsto na CCT para que os bancos realizem o crédito).

Já a segunda parcela da PLR virá em 2024, com o fechamento do balanço dos bancos o e a consolidação dos seus lucros. Os bancos têm até 1º de março de 2024 para creditar a parcela final da PLR 2023.

 

CONFIRA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE PLR POR BANCO AQUI!

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top