Skip to content

Sindicato convoca bancários para Assembleia Virtual nesta terça, 30/08/2022, para deliberações da Campanha Salarial

O Sindicato convoca os funcionários dos Bancos Privados, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, lotados em sua base territorial, para assembleia geral extraordinária virtual, que será realizada nesta terça-feira, dia 30 de agosto, das 8h às 18h, por meio do site contec.org.br (ou diretamente no link: https://votacao.contec.org.br/assembleia-geral-extraordinaria-permanente/), a fim de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

  • Deliberação sobre a transformação desta Assembleia em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, com consultas assembleares remotas/virtuais em dias e horários convocados pela Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC), por meio dos canais de divulgação digitais oficiais do Sindicato.

Vale lembrar que as negociações ainda estão acontecendo em São Paulo. Sendo assim, os bancários poderão ser convocados a qualquer momento (virtual ou presencialmente) para novas assembleias.

E TEMOS ATÉ O MOMENTO

A Campanha Salarial 2022 já chegou à 18ª rodada de negociação sem que as reivindicações sejam contempladas. Até o momento, os bancos insistem em proposta rebaixada, que sequer garantem a reposição integral da inflação. Já PLR, vales-alimentação e refeição serão reajustados em 100% do INPC.

O Comando de Negociação da Contec rejeitou em mesa a última proposta apresentada e cobrou dos bancos a apresentação de uma nova proposta que venha a contemplar os reais anseios da categoria bancária. Conforme explica o presidente do nosso Sindicato, Claudecir de Souza, que está em São Paulo ao lado do vice-presidente Carlos Rodrigues e do secretário-geral Israel Lobo Coêlho na mesa de negociação, há intensa pressão sobre os bancos para que apresentem uma proposta, que reconheça o trabalho, o empenho e a dedicação de todos os bancários e bancárias, responsáveis diretos pelos lucros extraordinários das instituições financeiras.

“Esperamos que  a Fenaban volte à mesa com uma proposta condizente com as expectativas dos trabalhadores bancários. Por isso, pedimos a todos que continuem acompanhando pelos nossos canais, em especial o WhatsApp, todo o desenrolar do processo e participem da assembleia, fundamental para os rumos da nossa campanha salarial”, acrescenta o presidente.

 

Edital publicado na edição deste sábado, 27, do Jornal do Povo

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top