Skip to content

ATENÇÃO: BANCOS MANDAM APENAS 65% DA INFLAÇÃO; PROPOSTA É RECUSADA NA MESA DE NEGOCIAÇÃO

Após 10 rodadas de negociação e muita pressão do movimento sindical, a Fenaban apresentou, na tarde desta sexta-feira, 19/08, uma proposta de índice econômico considerada absurda diante da inflação, das reivindicações da categoria e dos lucros bilionários dos bancos.

Os banqueiros propuseram reajuste de apenas 65% da inflação medida pelo INPC para todas as reivindicações econômicas: salários, vales refeição e alimentação e PLR.

 

PROPOSTA REJEITADA

A proposta foi rejeitada na própria mesa de negociação, encerrando assim essa 11ª rodada. “Não temos outra expressão a não ser classificar essa proposta de absurda, vergonhosa, um desrespeito aos trabalhadores bancários que trabalharam, produziram, arriscaram suas vidas nesta pandemia, sendo responsáveis diretos pelos lucros exorbitantes dos bancos”, aponta o presidente do Sindicato, Claudecir de Souza.

 

NEGOCIAÇÕES SERÃO RETOMADAS NA SEGUNDA

As negociações serão retomadas na próxima segunda- feira, 22, e devem prosseguir durante toda a semana. “Será uma semana intensa de muito embate. Não aceitamos e vamos atuar, pressionar, para que os bancos voltem à mesa com uma proposta que atenda aos anseios da nossa categoria”, enfatiza o presidente, que estará em São Paulo, para participar das rodadas de negociação.

Além da Fenaban, seguem também negociações com a Caixa e Banco do Brasil. Na Caixa, o negociador nacional, pela Contec, é o vice-presidente do Sindicato Carlos Roberto Rodrigues.

Vale lembrar que a pauta de reivindicações da categoria foi entregue ainda no mês de maio aos bancos.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top