Skip to content

Representantes nacionais do Itaú se reúnem, em Maringá, com a FEEB/PR e sindicatos para tratar de extensa pauta

 

Foi realizada, nesta quinta-feira, 14/09, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, reunião com representantes nacionais do Itaú, para discussão de extensa pauta. Estiveram presentes Romualdo Garbo, especialista em Relações do Trabalho e Sindicais do banco, Marina Madeira, superintendente de Relações do Trabalho, e Carlos Alberto Sobrinho, gerente de Relações Sindicais.

Da representação dos trabalhadores bancários, além da diretoria do nosso Sindicato, estiveram presentes o presidente da Federação dos Bancários do Paraná, Gladir Basso, e representantes de outros sindicatos do estado.

Para o presidente do Sindicato anfitrião, Claudecir de Oliveira Souza, é uma honra para a entidade receber os representantes do banco, e os dirigentes sindicais paranaenses para tratar de temas de fundamental importância para os bancários e bancários, especialmente demissões e metas abusivas.

O presidente da FEEB/PR, Gladir Basso, destacou a importância do encontro, que reuniu vários representantes de sindicatos para tratar, diretamente com os gestores, temas que dizem respeito a todos os funcionários do Itaú. “Sabemos que o momento impõe muitos desafios, mas é por meio do diálogo qualificado que teremos condições encontrar as soluções mais adequadas para cada situação.”

 

TEMAS DA REUNIÃO

A reunião foi pautada por extensa pauta, contemplando: PLR, PCR, CCP, fechamento de agências, demissões, ponto eletrônico, metas abusivas e inalcançáveis, falta de treinamento a recém-contratados, transferências sem concordâncias, dentre outros assuntos.

Em relação a demissões, um dos pontos que abriu a reunião, houve intensa discussão. O presidente Claudecir de Souza destacou que esta é uma das mais importantes bandeiras do movimento sindical e pauta permanente de luta. “A preservação do emprego é prioridade”, frisou.

Os representantes do banco apontaram que, embora a área bancária esteja passando por grande transformação, as agências físicas são muito importantes. E que, no Paraná, houve mais contratações que demissões no banco Itaú neste ano.

Em relação ao assédio e metas, os dirigentes sindicais apontaram que os bancários estão adoecendo, muitos inclusive deixando banco em decorrência de metas abusivas e inatingíveis. E para ilustrar, apontaram diversas situações que estão acontecendo em todo o Paraná.

Os representantes do banco acolheram as demandas e ressaltaram que situações pontuais devem ser denunciadas nos diversos canais do banco, pois, segundo eles, não é intenção do banco promover o adoecimento por conta de metas.

Todas as demandas debatidas nesta reunião em Maringá foram anotadas pelos representantes da área de Relações Trabalhistas e Sindicais para serem levadas para discussão junto à direção do banco e posterior resposta para a Federação e os sindicatos a ela filiados.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top