Skip to content

Sindicato realiza protesto nesta sexta, 28/04, contra demissões no Bradesco

O Bradesco continua promovendo uma onda de demissões em todo o país e fechando centenas de agências. Em nossa base de Maringá, foram mais de 20 desligamentos nos últimos três meses, mesmo diante da intensa pressão que nosso Sindicato de Maringá, e outras entidades nacionais, estão exercendo junto à matriz do banco.

Estamos indignados com esta atitude do Bradesco. Mesmo obtendo Lucro Líquido Contábil de R$ 20,732 bilhões e ampliando sua carteira de clientes, o banco encerrou 2.864 agências e 897 unidades de negócios em todo o país. Em Maringá, nos últimos anos o banco         fechou 11 agências.

DEMISSÕES LEVAM A INSEGURANÇA

As demissões e fechamento de agências vêm provocando total insegurança entre os bancários – afinal não se sabe até onde irá essa atitude do banco. Trata-se de completa falta de respeito e consideração para com os trabalhadores bancários.

O banco finge esquecer que os bancários são seu maior patrimônio – trabalhadores altamente preparados, engajados e comprometidos –, responsáveis pelos lucros e resultados, cada vez maiores, e pelo excelente atendimento e dedicação aos clientes, o que tornou este banco um dos maiores e mais rentáveis.

BANCO NÃO QUER CLIENTE NA AGÊNCIA?

Esta atitude de demissões e fechamento de agências demonstra também que o banco não quer o cliente na agência. Pelo contrário, quer empurrar quem lhe dá lucro para os meios digitais.

Diante dessa situação, o Sindicato inicialmente vinha buscando, especialmente por meio da nossa confederação, a via negocial com o banco, para entender a situação e depois estancar as demissões.

No entanto, até o momento o banco não deu respostas suficientes e continua promovendo demissões fechando, inclusive em nossa base.

PROTESTO E DENÚNCIAS!

Por isso, estamos realizando este protesto nesta sexta-feira, 28/04, como forma de defender os trabalhadores bancários e chamar a atenção da sociedade para esta postura irresponsável do banco Bradesco.

Além desse movimento, o Sindicato continuará pressionado, já tendo oferecido denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Banco Central, e outros órgãos. Ou cessam as demissões ou tomaremos atitudes ainda mais radicais.

CHEGA DE DEMISSÕES JÁ! MAIS RESPEITO AOS TRABALHADORES!!!

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top