Skip to content

Em protesto nesta sexta, 28/04, Sindicato dos Bancários denuncia demissões em massa nos bancos

O que temos a comemorar nesta 1º de maio? Bancos fecham milhares de agências e demitem

 

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região irá realizar, nesta sexta-feira, 28/04, a partir das 8h30, protesto contra as demissões em massa que estão acontecendo nos bancos. O ato, no centro da cidade, será também oportunidade para prestar homenagem aos trabalhadores, por conta do 1º de Maio.

Durante todo o dia, o Sindicato estará com barraca montada no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Santos Dumont. A intenção é chamar a atenção da sociedade para o descaso dos bancos para com seus funcionários e clientes.

Ao mesmo tempo em que lucram bilhões, as instituições financeiras fecham agências e demitem milhares de trabalhadores e trabalhadoras.

Somente o Bradesco, um dos que mais demitiu recentemente, fechou 2.864 agências e 897 unidades de negócios em todo o país. Em Maringá, foram 11 agências que encerraram atividades.

Além desse movimento, o Sindicato continuará pressionando, já tendo oferecido denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Banco Central, e outros órgãos. Ou cessam as demissões ou serão tomadas atitudes ainda mais radicais.

CHEGA DE DEMISSÕES JÁ! MAIS RESPEITO AOS TRABALHADORES!!!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top