Skip to content

Após cobrança dos trabalhadores, Caixa vai apresentar proposta para funções de caixa e tesoureiros

 

O assunto será tema de negociação da mesa permanente agendada para a próxima terça-feira (26/09)

 

O Grupo de Trabalho (GT) que trata das questões relativas aos caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor, formado por representantes dos empregados e da Caixa, voltou a se reunir nesta sexta-feira, 22/09.

Os trabalhos foram conduzidos, pela Contec, pelo vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Carlos Roberto Rodrigues, também representando a FEEB/PR. A reunião contou ainda com a representação da Confraf.

Na abertura da reunião, Carlos Rodrigues destacou a importância de se retomar esse Grupo de Trabalho, com a proposição de se debater os temas de interesse dos funcionários da Caixa e de se avançar nas negociações.

“Assim como fizemos em outras mesas é importante que os trabalhos não sejam suspensos. Precisamos de retornos tempestivos da Caixa aos nossos pleitos, que foram apresentados nas reuniões anteriores”, relatou a Comissão dos Empregados.

A última reunião ocorreu em junho. O GT é uma conquista da Campanha Nacional 2022.

 

PROPOSTA

Na reunião desta sexta-feira, a Caixa anunciou que irá apresentar uma proposta às reivindicações dos trabalhadores em negociação da mesa permanente, agendada para a próxima terça-feira (26/09).

Sobre a proposta de negociação, os representantes dos empregados no GT defenderam a necessidade de manutenção dos direitos e valorização dos trabalhadores, além de reforçar as reivindicações já apresentadas ao banco, como o fim das designações por minuto, retorno das designações de funções efetivas para Tesoureiro Executivo, Caixa Executivo e Avaliador de Penhor; encarreiramento, Jornada de 6 horas para os Tesoureiros Executivos e Avaliadores de Penhor, sem redução salarial e atualização e melhorias do mobiliário, maquinário e ferramentas de trabalho.

O vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa, Sergio Mendonça, participou da reunião. Ele agradeceu as contribuições das representações dos trabalhadores para os debates do GT e disse que a Caixa está disposta a buscar uma solução para avançar nas questões relativas aos trabalhadores que exercem as funções de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top