Skip to content

Deputados aprovam PDC 956 que regulamenta plano de saúde CAIXA/BB

 

A Câmara Federal aprovou no dia 13 de julho o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 956/2018, por 365 votos a favor e 39 contra. Agora o referido projeto segue para o Senado Federal.

A aprovação desse projeto é uma vitória importante e resultou da ampla e intensa mobilização de entidades como a Fenacef, AEAs, Contec, Federações de Bancários (entre elas a do Paraná – Feeb-PR) e seus sindicatos filiados, que tiveram ações  importantes e  no momento certo.  Essa mobilização das entidades e de todos os empregados aposentados e ativos foi fundamental para barrar as tentativas de limitações impostas pelo governo.

Nesta luta, vale destacar o trabalho contínuo desenvolvido pessoalmente pelo diretor de Assuntos Legislativo da Contec, Gladir Basso, que é também presidente da Feeb-PR e do Sindicato de Cascavel, que desenvolveu ações junto aos congressistas desde a apresentação da referida matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, sensibilizando os parlamentares sobre a importância da aprovação do PDC 956/2018.

O projeto que passou por todas as comissões e ontem foi votado e aprovado em plenário é uma vitória indiscutível. As entidades reagiram e mostraram a sua força e união. Mas é preciso ter clareza que o Saúde Caixa ainda está muito ameaçado.

Agora essa mobilização terá que ser feita com a mesma ou até maior intensidade no Senado, sensibilizando os senadores para a importância desta matéria ser aprovada.

Veja aqui o voto de cada deputado

Notícias Feeb Pr

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top