ATENÇÃO BANCÁRIOS! CAMPANHA DE VACINAÇÃO TERÁ INÍCIO NO DIA 14/04 Novamente o Sindicato irá…
Saúde determina que 20% das vacinas dos estados serão para trabalhadores bancários e dos correios

Vitória do movimento sindical, que sempre trabalhou pela priorização dos trabalhadores bancários na fila da vacina
O Ministério da Saúde determinou que 20% das vacinas distribuídas para os estados sejam reservadas para a vacinação de primeira dose dos trabalhadores bancários e dos Correios. A notícia foi publicada nesta quarta14 no Vigésimo Oitavo Informe Técnico do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.
O presidente do nosso Sindicato, Claudecir de Souza, ressalta que a determinação da Saúde é resultado do trabalho que vem sendo realizado pelo movimento sindical desde o final do ano passado, pressionando para que a categoria seja incluída nos grupos prioritários.
“Aqui na nossa base, por exemplo, iniciamos um trabalho em favor da vacinação dos bancários desde o início dos testes com as vacinas. Enviamos ofícios ao Governo Federal, Ministério da Saúde, aos parlamentares. Nos reunimos com as autoridades de saúde, gestionamos junto a nossa Federação e Confederação dos Bancários. Mantivemos o diálogo permanente com o Prefeitura Municipal, com vereadores, não somente de Maringá, mas de toda nossa base. Enfim, foi grande a luta, mas graças a Deus a vacina está chegando”, acrescenta o presidente.
VACINA
Segundo o documento do Ministério da Saúde, até o momento a Campanha Nacional de Vacinação já distribuiu aos estados 149.913.970 milhões de doses, sendo cerca de 54 milhões Sinovac/Butantan; 74,9 milhões Astrazeneca/Fiocruz; 16,3 Pfizer/Comimaty; e 4,5 milhões Janssen/Johnson. Oficialmente, o governo contabiliza a vacinação de 83.284.954 milhões de brasileiros.
Na atual etapa, o governo informa ainda a distribuição de mais 4 milhões de doses de Astrazeneca, além de mais de 5,4 milhões de seringas. No texto o governo federal destaca a orientação aos governos estaduais.
This Post Has 0 Comments