Skip to content

Sindicato inicia, pelo Bradesco Centro, visitas às agências para café da manhã com os bancários e esclarecimentos sobre a campanha salarial

 

Diretores do nosso Sindicato estiveram, na manhã desta terça-feira, 05/09, na Agência Centro e Prime do Bradesco para conversar com os bancários e bancárias sobre as tratativas da campanha salarial.

Conforme explanou o presidente Claudecir de Oliveira Souza, embora no ano passado tenha sido fechado acordo válido por dois anos, garantindo o índice de correção salarial, neste ano estão ocorrendo diversas reuniões temáticas, banco a banco e também com a Fenaban, sobre temas como manutenção de emprego, condições de trabalho, teletrabalho, saúde, assédio e metas.

“Nossa grande luta, não somente neste ano, mas um embate permanente, é, sem dúvida, a manutenção do emprego. Não adianta garantirmos direitos e outros avanços se o bancário perder o emprego”, aponta o presidente.

“Por isso, além da pressão em nossa base com protestos, denúncias, atuamos com firmeza nas negociações com os bancos, sempre na tentativa de preservar empregos.”

GANHO REAL

Claudecir adiantou ainda que neste mês os bancários receberão a correção salarial composta pela inflação medida pelo INPC mais 0,5% de ganho real. Isso também para PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas.

E lembrou que, em 2022, os bancários tiveram 8% nos salários, aumento de 10% nos vales, adicional de R$ 1 mil em VA e 13% na PLR.

O presidente, que esteve acompanhado dos diretores Ademar Teisen, Algacir Crescêncio e Adilson Pereira da Silva, destacou ainda que a luta do Sindicato é permanente, na defesa dos direitos dos trabalhadores e que a entidade está sempre de portas abertas para receber, ouvir e atuar em favor dos bancários e bancárias.

O encontro também foi oportunidade para tomar um café da manhã com os bancários, promovendo a interação entre a diretoria do Sindicato e os trabalhadores.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top