Skip to content

ASSINADA NOSSA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO; VENCEMOS UMA GRANDE BATALHA

 

A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancos privados, BB e Caixa, ocorreu na noite da sexta-feira, 02/09.

Além dos representantes da Fenaban, BB e Caixa, assinaram a CCT nos três segmentos o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), o presidente de Federação dos Bancários de São Paulo/Mato Grosso do Sul, Davi Zaia, e o vice-presidente do nosso Sindicato de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues.

A presença do nosso Sindicato neste ato demonstra a importância desta entidade, que vem ocupando, cada vez mais, papel de liderança no movimento sindical nacional. Vale destacar que Rodrigues coordenou todas as negociações junto à Caixa nesta Campanha Salarial.

Já o presidente do Sindicato de Maringá, Claudecir de Souza, sentou à mesa da Fenaban, em São Paulo, atuando com firmeza na defesa dos interesses dos bancários e na busca por fechar um acordo que atendesse aos anseios da categoria. Esteve presente à mesa também o secretário-geral do nosso Sindicato, Israel Lobo Coêlho. Vale lembrar que o Sindicato de Maringá é um dos únicos com assento à mesa da Fenaban.

Esta negociação salarial, que consumiu dois meses e meio e mais de 20 rodadas, a maioria adentrando madrugada, foi uma das mais difíceis dos últimos tempos. E foi somente graças à garra, luta, força e determinação de entidades sindicais fortes, como o Sindicato de Maringá, que vencemos essa batalha frente a um dos segmentos mais intransigentes, organizados e influentes, que é o sistema financeiro nacional.
VALEU A LUTA!

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top