Skip to content

COE Itaú negocia anistia total das horas negativas do período da pandemia

Os funcionários do Itaú que não conseguiram compensar as horas negativas até nesta segunda-feira (31/10), terão o banco de horas anistiado completamente. A conquista foi negociada entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, coordenada pelo dirigente sindical Eduardo Israel, e a direção do Banco, em reunião realizada na última sexta-feira (28). O Paraná esteve representado nesta reunião pela diretora da Federação (Feeb-PR), Iara Freire.

O acordo de banco de horas negativas foi negociado para garantir os direitos dos trabalhadores que foram afastados ou colocados em regime de rodízio nas agências, por conta da pandemia de coronavírus.

O acordo de compensação das horas negativas, assinado em fevereiro de 2021, previa que os bancários teriam um período de 18 meses, a partir do mês de março seguinte, com o limite de duas horas por dia, para compensar as horas que faltavam. Este acordo seria revisado a cada três meses, podendo ser prorrogado em mais seis meses, caso os trabalhadores não conseguissem zerar a dívida de horas.

Para Eduardo Israel, coordenador da COE Itaú, este desfecho mostra como este acordo decisivo foi acertado, e observou que “ainda temos muitos pontos pela frente para negociar, como o parcelamento de dívidas, PCR e teletrabalho”. (Fonte: Feeb/PR)

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top